Protocolo de intenções irá garantir a doação de fraldas que o Asilo São Vicente de Paulo necessita.
O Asilo São Vicente de Paulo e a indústria carbonífera firmaram por mais um ano a parceria que garante uma parte da demanda de fraldas da instituição. A parceria se dá em decorrência da participação do asilo junto ao projeto “Carvão Amigo”. O auxílio ao asilo com o projeto já chega ao seu segundo ano, e na manhã desta segunda-feira (23), as partes assinaram o protocolo de intenções referente à 2018.
“É uma ajuda muito bem-vinda, é uma escolha nossa que a ajuda venha em forma de fraldas, pois é uma demanda grande e com o Carvão Amigo boa parte é suprida. Hoje os custos do Asilo ficam em torno de R$ 105 mil/mês e a nossa receita é de R$ 95mil/mês, ou seja, dependemos de doações para completar esse déficit”, explica o presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Zalmir Casagrande.
“O Siecesc já conhece o trabalho realizado aqui e já presta o auxílio, o que fizemos é para formalizar essa ajuda para que possa perdurar ainda mais, já que esse é um trabalho essencial para os idosos”, afirma o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.
O Asilo São Vicente de Paulo conta, atualmente, com 70 idosos e possui um consumo de pelo menos 120 fraldas/dia. Por isso, toda ajuda é bem-vinda. A instituição ainda disponibiliza outras possibilidades de doações, como desconto na conta de energia ou mesmo débito em conta. Para doar para o Asilo é só entrar em contato pelo telefone: (48) 34426764.
Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc