O objetivo é orientar como fazer a ligação das residências ao sistema público de esgotamento sanitário que está entrando em operação na cidade.
A CASAN vai oferecer no dia 05 de maio um curso gratuito direcionado a instaladores hidráulicos, encanadores e pedreiros de Forquilhinha. O objetivo é orientar como fazer a ligação das residências ao sistema público de esgotamento sanitário que está entrando em operação na cidade.
A capacitação será realizada na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Sigisfredo Back, 355, Centro. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3463-4431.
A primeira etapa do Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha atende os bairros Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Isabel, Santa Ana e Clarissas, proporcionando coleta e tratamento para 35% dos moradores do município da Região Sul Catarinense. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões, viabilizados com recursos da Caixa, por meio do PAC 2, e contrapartida da CASAN.
A previsão é de que nos meses de junho ou julho, com operacionalização definitiva do sistema de esgotamento sanitário, a CASAN inicie a cobrança pelo serviço, que equivale a 100% da fatura de água.
Os recursos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.
Colaboração: Comunicação