O vice-prefeito de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, abriu, na tarde desta quinta-feira (19), a etapa microrregional sul dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, sediada por Braço do Norte. A cerimônia aconteceu no ginásio de esportes Atílio Ghisi.
Nesta fase, participam os municípios de Braço do Norte, Armazém, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero. Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias microrregionais e estadual tendo uma média de oito mil participantes de 222 municípios catarinenses, nas modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.
Os Jogos Abertos da Terceira Idade visam fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.
O Jasti tem ainda como finalidade estimular a participação dos idosos em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.
Participaram também a secretária da Assistência Social, Gisely Perin Meurer, a responsável pelo Departamento de Cultura, Caroline dos Reis Maciel, o diretor de Esportes, Mário Henrique Leite Souza, a coordenadora dos grupos dos Idosos, Maria de Lourdes Wiggers, e Geovani Oenning da Silva, o “Nico”, representando o Governo do Estado. O cerimonial foi apresentado pelo secretário de Agricultura, Adir Engel.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="269633"]