Neste mês, um novo alimentador será construído para atender as localidades de São Pedro, Morro da Lagoa, Rancho dos Bugres e De Villa, em Urussanga.
Com o objetivo de melhorar cada vez mais o fornecimento e levar energia de qualidade a seus associados e consumidores a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal tem planejado para este ano um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em reformas, manutenções e construção de redes.
O cronograma, que já está pré-estabelecido, teve início em janeiro e será finalizado em dezembro. Todo o planejamento foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária e beneficiará várias localidades da área de atuação da cooperativa, entre elas: Linha Tigre, Linha Ferreira Pontes, Rio Perso, Rio Galo, São João, São Simão, Rancho dos Bugres, São Pedro, Belvedere, Mina Rio Maior, Palmeira Alta, Rio Salto e Morro da Lagoa.
Altair Lorival de Melo (Belha), presidente da Coopercocal, assegura que esses investimentos são necessários para manter a qualidade da energia “As manutenções e as obras, que tem como objetivo renovar e ampliar as redes, nos garantirá maior segurança junto aos consumidores da Coopercocal, pois a satisfação dos nossos associados é uma das prioridades desta gestão”, explica.
Os serviços incluem, substituição de postes, instalações de novos transformadores, troca de cabos, ferragens e ampliação de redes monofásicas para trifásicas.
O grande destaque deste mês é o início da construção de um novo alimentador, que beneficiará mais de 300 consumidores das localidades de São Pedro, Morro da Lagoa, Rancho dos Bugres e De Villa. Serão 6 km de redes construídas, fazendo a interligação com a subestação 69 kV em Cocal do Sul, passando pela localidade de Linha Espanhola até São Pedro, com previsão de entrega da obra para julho.
“Atualmente estas localidades são atendidas pela Coopercocal, porém a energia é proveniente de uma medição existente na comunidade do Bairro São Pedro, em Urussanga, com a construção desta nova rede, o atendimento será exclusivamente pela subestação da cooperativa, garantindo mais qualidade e agilidade ao serviço prestado”, afirma o presidente.
Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação e Marketing Coopercocal