O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lauro Müller, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa última quarta e quinta-feira (17 e 18) o Programa de Inclusão Digital/Informática Básica.
O curso, realizado na sede do CRAS, foi ministrado pelo instrutor do Senar, Fábio Silveira Rosa, e envolveu dez jovens, com idades entre 15 e 17 anos, totalizando 16 horas de treinamento. O principal objetivo é a capacitação sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e a qualificação profissional.
“Um dos objetivos do CRAS é justamente este, a emancipação das pessoas. Temos certeza que esta capacitação vem ao encontro deste nosso objetivo, afinal hoje em dia a grande maioria das vezes exige-se que tenhamos ao menos uma noção básica de informática para que possamos ser inseridos no mercado de trabalho”, registrou a coordenadora do CRAS, Nivalda Fontanela Silvestre, acrescentando que o CRAS também disponibilizou transporte e alimentação para os alunos.
Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller