Geral

Pequena Lívia não resiste e luta contra o câncer chega ao fim

Moradora de Pedras Grandes se recuperava de um transplante de medula. Pelas redes sociais, comoção de amigos e familiares.

Foto: Divulgação

A pequena moradora de Pedras Grandes, Lívia Piuco, de sete anos,  finalizou sua luta contra o câncer nesta terça-feira (17). Ela não resistiu ao transplante de medula óssea realizado há seis dias e faleceu no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. A luta contra a doença perdurava por três anos.

A menina tinha recebido a nova medula há seis dias. Lívia aguardava o prazo de adaptação que levaria em torno de três semanas. Até lá, seu corpo estaria vulnerável, aguardando o sistema de defesa atuar novamente, produzindo células de defesa sadias.

Pelas redes sociais, centenas de mensagens tomam o espaço da página no Facebook “Todos pela Lívia” e da própria Lívia Piuco.

Aos cinco anos, Lívia foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia Positivo e desde então estava se submetendo aos tratamentos, como quimioterapia e radioterapia tentando obter a cura. Porém, o resultado do exame no mês de abril deste ano, confirmou a recidiva da leucemia. A partir daquele momento, a única chance seria através do transplante de medula óssea.

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos