O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça interditou, no fim da tarde desta terça-feira (10), um edifício no centro da cidade. Uma avaria na estrutura física teria ocasionado a interdição. No local, residem alguns moradores, além de funcionar estabelecimentos comerciais e de algumas repartições públicas.
Em nota divulgada, a direção do edifício lamentou o ocorrido e adiantou que está tomando as medidas cabíveis para reverter a situação. “Houve uma pequena avaria, e foi mal interpretada por populares. Podemos garantir que não há qualquer risco contra as pessoas ou contra o patrimônio neste edifício e que o engenheiro da obra já foi acionado, fez a vistoria e já está emitindo o Laudo e ART declarando a isenção de qualquer risco”, destaca o comunicado.
A direção explica que, devido ao horário, não foi possível fazer os esclarecimentos no mesmo dia e, por isso, o edifício seguirá interditado nesta terça-feira (11). “Reforçamos que estamos cuidando de tudo com a máxima urgência para não causar prejuízo. Lamentamos o fato imprevisto e aproveitamos para reiterar nosso esforço em adequar o edifício para receber os órgãos da prefeitura com muito mais comodidade aos munícipes”, esclareceu ao Morro da Fumaça Notícias.
Governo Municipal de Morro da Fumaça acompanha as definições
O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue acompanhando as definições sobre o caso. Enquanto a documentação não for emitida para verificação e liberação dos bombeiros, as atividades das secretarias e departamentos seguem suspensas.
A segurança das pessoas que utilizam o prédio, onde a Prefeitura é locatária de algumas salas comerciais, é a prioridade neste momento. Após o parecer do engenheiro responsável e dos bombeiros, o Governo Municipal vai informar como seguirá a retomada das atividades das secretarias e departamentos.