A Azul ainda está analisando se altera ou não os horários de operação em Jaguaruna, como quer o Governo do Estado e entidades empresariais do Sul Catarinense.
A companhia aérea havia estabelecido que daria uma resposta nessa sexta-feira (6) acerca do pedido, mas comunicou que ainda não chegou a uma decisão e pediu mais tempo para avaliar.
A resposta foi dada pelo assessor da presidência para assuntos institucionais, Ronaldo da Silva Veras, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. O representante do Governo compreendeu a necessidade que a empresa tem de fazer uma análise mais aprofundada.
“Foi um pedido feito por nós na terça-feira, seria difícil mesmo chegar a uma decisão até hoje (sexta). Eles seguem analisando e vamos aguardar. Por enquanto não nos passaram mais detalhes”, informou Vampiro.
Desde setembro do ano passado, a Azul não oferece mais o voo matutino partindo de Jaguaruna para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com saída às 6h05min e retorno da cidade paulista às 21h30min, mantendo apenas o voo da tarde.
No mês passado, a Latam anunciou que transferiria o voo da manhã para o período vespertino, o que deixou limitou ainda mais as opções da região. Latam e Azul são as únicas companhias aéreas que operam em Jaguaruna.
Com informações do site Clicatribuna