Crime aconteceu na quinta-feira (05) no centro da cidade. Após denúncias de moradores, os criminosos foram presos e o dinheiro recuperado.
Com informações de moradores, as Polícias Civil e Militar prenderam na madrugada desta sexta-feira (05), os três assaltantes de uma cooperativa de crédito, em Treze de Maio. O crime aconteceu no dia anterior, por volta de meio dia, no banco Cresol. Com uma marreta, os criminosos teriam quebrados as portas e exigido o acesso ao cofre da agência.
O roubo foi frustrado em partes por não conseguirem acesso ao cofre. Armados e ameaçando constantemente a todos que estavam na agência, eles levaram então o dinheiro dos caixas e fugiram. No trajeto, o carro Cross Fox que o transportavam bateu em um barranco e, em seguida, foi incendiado. Porém, mais tarde, populares flagraram um homem bem vestido e todo sujo saindo de um matagal próximo da estrada. No mesmo instante, a Polícia Militar foi acionada.
Conforme o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, a partir deste momento as demais prisões aconteceram. “Os policiais continuaram a buscas pelos criminosos e por volta de 5 horas, os demais assaltantes e o dinheiro roubado, foram localizados em uma casa. Com eles, também foram apreendidas as armas utilizadas no crime. Ambos possuem passagens policiais pela cidade de Joinville e são conhecidos como caixeiros”, relatou o comandante.
Os assaltantes foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil em Treze de Maio e Jaguaruna. “Uma ação conjunta e brilhante das Polícias Civil e Militar, tanto no levantamento de informações quando no momento da prisão dos assaltantes. Esses policiais estão de parabéns pelo trabalho que realizaram, seguindo com a operação durante a madrugada e sem alimentação. Isso é uma resposta que a população de Treze de Maio e região merece por se tratar de um crime tão grave”, finalizou o comandante.