Esporte

Roberto Bortolotto é convocado para técnico da Seleção Brasileira de Atletismo

O neoveneziano irá comandar a equipe na Gymnasiade, o campeonato mundial escolar. A competição será em Marrakech, no Marrocos, de 2 a 9 de maio.

Foto: Divulgação

O técnico da escolinha de atletismo de Nova Veneza Roberto Bortolotto é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo. Assim como a atleta Larissa da Silva Lúcio, o neoveneziano irá comandar a equipe na Gymnasiade, o campeonato mundial escolar. A competição será em Marrakech, no Marrocos, de 2 a 9 de maio.

“Estava aguardando a convocação porque Santa Catarina classificou três atletas para esta competição no Marracos e também pela Larissa ser a única campeã no brasileiro. Era um anseio de viajar novamente com a Seleção Brasileira e é fruto de um trabalho desenvolvido no município com o aporte do Departamento Municipal de Esportes e a gestão de Rogério Frigo e tem dado ao esporte amador. Penso que essa será a primeira de muitas viagens que faremos esse ano”, comentou o Bortolotto.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, a convocação é o reflexo do trabalho do técnico. “A convocação veio na hora certa, pela progressão e as condições que foram dadas ao Bortolotto desenvolver o seu trabalho em Nova Veneza. Sinto muito orgulho e satisfação por este meu amigo que o conheço a mais de 30 anos. Ele é um profissional de caráter e muito comprometimento no que faz para o esporte do nosso município, de Santa Catarina, do Brasil e mundial. Nós temos aqui em Nova Veneza uma referência no atletismo, muito bem conceituada e que esta no patamar dos melhores técnicos de atletismo mundiais. O que precisava era valorizar, reconhecer dando condições de trabalho e apoio para que o Roberto pudesse desenvolver o trabalho com qualidade. E não tínhamos dúvida que iríamos atingir resultados elevados no atletismo do município. Nova Veneza dá mais um passo de propagação através do nosso atletismo”, ressaltou o diretor.

Bortolotto começou a carreira de atleta em 1985, quando era aluno do curso de Educação Física da Unesc. Ele foi campeão brasileiro e sul-americano de atletismo (200 e 400 metros), participou do campeonato mundial do Japão e da Espanha e ganhou 27 medalhas nos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), sendo 22 de ouro.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Um ano positivo no esporte Satc

Duas vezes medalhista olímpico, Joaquim Cruz confirma presença na Maratona de Criciúma

Evento esportivo terá corridas nas distância de 42 km, 21 km e 10 km e 5 km em Criciúma no dia 24 de setembro