Trânsito

Ponte sobre o Rio Capivari deve ser liberada em 60 dias

Foto: Mylene Salgado

A previsão de término e liberação do tráfego da ponte sobre o Rio Capivari, na SC-436, é de 60 dias. A ponte que dá acesso ao município de Imaruí recebeu, nesta quinta-feira (5), o içamento das últimas vigas.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 716 mil. A obra permitirá também o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário de Santa Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso e a comunidade de Vargem do Cedro, famosa pelo turismo rural. A ponte possui extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.

O então governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, assinaram a ordem de serviço para recuperação e conclusão da ponte sobre o Rio Capivari em agosto de 2017.

Conforme salienta o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interditada no início de 2017 por oferecer riscos à população. “Foi uma decisão difícil a de interditar a ponte, mas não tinha mais condições de tráfego, apresentava um real perigo à população. Desde então, fomos incansáveis na busca de viabilizar os recursos com o governo estadual e hoje estamos muito perto de concluí-la”, explicou.

Colaboração: Mylene Salgado

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.