Geral

Sábado é dia de Mercado Solidário em Criciúma

Ação filantrópica ajudará 14 instituições beneficentes da região.

Foto: Vitor Netto / Assessoria Voluntária do Mercado Solidário

Pelo sétimo ano, mercados da região de Criciúma e Içara receberão mais uma edição do Mercado Solidário. Neste sábado (7), aproximadamente 100 voluntários estarão distribuídos em oito supermercados da região abordando os clientes para contribuir com a ação filantrópica, que beneficiará 14 instituições beneficentes de Criciúma.

A ação consiste em arrecadar donativos para entidades filantrópicas da região. Os voluntários estarão nas entradas dos supermercados solicitando ao cliente que adicionem a sua lista de compras uma doação, que posteriormente, na saída do supermercado, pode ser deixada com os voluntários, que destinarão as doações às entidades.

De acordo com a voluntário, João Antônio Zanette Rocha, o diferencial da ação é o fato de estar acontecendo no supermercado. “Acredito que a comodidade é a peça chave. Tendo em vista que ela já é realizada na porta de mercados, a pessoa ao ir fazer as suas compras no sábado, ela já tem a oportunidade de realizar uma boa ação”, explica.

Já a voluntária Nathália Gil reafirma que qualquer tipo de doação é bem-vinda. “Às vezes parece que um sabonete não faz diferença, mas todo o tipo de doação beneficia e ajuda muito a gente. As entidades precisam da nossa ajuda e tudo o que arrecadarmos beneficiará eles”, pondera.

A longo de todas as edições, a ação já arrecadou 26,5 toneladas. Somente no ano passado, foram arrecadadas 7,9 e a meta para este ano é de 7 toneladas. “No ano passado ultrapassamos muito a nossa meta, o que foi uma surpresa enorme para gente. Apesar da crise, esse ano temos mais três mercados participantes do que ano passado, e acreditamos que o povo da região irá contribuir e muito na ação”, fomenta Rocha.

Dever cumprido

Segundo os voluntários, o principal resultado da ação, é o sentimento de dever cumprido. “É gratificante poder ver quantas pessoas se interessam pela caridade, afinal doar nunca é demais. É muito bom ver a reciprocidade do carinho das instituições quando a gente faz a entrega”, comenta Nathália.

Apesar do cansaço, a gratidão por participar da ação prevalece. “O evento requer trabalho árduo para sua realização, porém quando finalizado, torna-se um sentimento de gratidão e de prazer por poder ter feito parte dessa história”, afirma Rocha.

Confira os mercados participantes da edição de 2018:

– Angeloni Center (Centenário)

– Bistek Centenário

– Fort Acatacista

– Giassi Santa Bárbara

– Giassi Centenário

– Lisandra

– Manentti Rio Maina

– MM Rosso Quarta Linha

Confira as instituições que serão beneficiadas:

– Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

– AMA (Associação de Amigos do Autista)

– Casa Guido

– Casa de Repouso Bom Jesus

– Casa de Apoio Maria Tereza

– Associação da Terceira Idade Rede Viva

– Lar de Auxílio aos Idosos Feistauer

– Desafio Jovem Criciúma

– Associação Beneficente Nossa Casa

– Bairro da Juventude

– Abadeus

– Casa Lar Especial Valentes de Davi

– Instituto Diomício Freitas

– Asilo São Vicente de Paulo

Colaboração: Vitor Netto / Comunicação Mercado Solidário

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.