Saúde

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller adere à campanha “Preciso Viver”

Foto: Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Lauro Müller aderiu à campanha nacional “Preciso Viver”. A iniciativa tem como intuito garantir que todos os pacientes tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado e no período estimado.

Para isso, o projeto visa sensibilizar as autoridades e chamar a atenção da população para a precariedade dos atendimentos, tendo em vista a realidade enfrentada pelos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Na próxima segunda-feira (9), uma mobilização será realizada em Lauro Müller.

As voluntárias irão participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para falar sobre a campanha. Conforme a 1ª secretária da Rede Feminina, Ana Carolina Machado, o intuito é pedir que cada um faça a sua parte porque, como alerta a ação, quem tem câncer tem pressa e não pode esperar.

“Nós da Rede Feminina fazemos de tudo para dar um suporte para cada paciente que nos procura. A vida não espera. Não podemos ficar dependendo de cotas de exames e protocolos. Para ter um diagnóstico de precisão, o paciente precisa realizar exames o mais breve possível. Após receber os laudos confirmando a doença, precisa ser iniciado o tratamento com urgência. Nem sempre isso acontece. Precisamos sensibilizar as autoridades para que intercedam por essa urgência, pois quando se trata de câncer não há tempo a perder”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.