A Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC de Lauro Müller aderiu à campanha nacional “Preciso Viver”. A iniciativa tem como intuito garantir que todos os pacientes tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado e no período estimado.
Para isso, o projeto visa sensibilizar as autoridades e chamar a atenção da população para a precariedade dos atendimentos, tendo em vista a realidade enfrentada pelos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Na próxima segunda-feira (9), uma mobilização será realizada em Lauro Müller.
As voluntárias irão participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para falar sobre a campanha. Conforme a 1ª secretária da Rede Feminina, Ana Carolina Machado, o intuito é pedir que cada um faça a sua parte porque, como alerta a ação, quem tem câncer tem pressa e não pode esperar.
“Nós da Rede Feminina fazemos de tudo para dar um suporte para cada paciente que nos procura. A vida não espera. Não podemos ficar dependendo de cotas de exames e protocolos. Para ter um diagnóstico de precisão, o paciente precisa realizar exames o mais breve possível. Após receber os laudos confirmando a doença, precisa ser iniciado o tratamento com urgência. Nem sempre isso acontece. Precisamos sensibilizar as autoridades para que intercedam por essa urgência, pois quando se trata de câncer não há tempo a perder”, afirmou.