O Projeto Lar Legal, que visa a regularização de terrenos e cria condições para a valorização da cidadania e promoção da justiça social, entregou mais 16 escrituras para os moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes, na noite dessa segunda-feira (2), em Nova Veneza.
“Nós já havíamos entregado as primeiras escrituras para alguns moradores e trabalhamos incansavelmente para atender mais essa demanda. Não é fácil porque é um processo que nem todo mundo acredita. Mas quando chegamos aqui é muito mais que gratificante para nós da empresa chegar ao objetivo final. No contexto em que o nosso país vive, é importante para nós poder trazer qualidade de vida e esperança para vocês que aguardaram durante muitos anos o seu título de propriedade. E ainda muitas famílias serão agraciadas com a regularização fundiária”, afirmou Anselmo Pizzolo Júnior, presidente da empresa x. PNG Incorporada.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, falou da alegria de poder presenciar a regularização fundiária para essas famílias. “Os primeiros moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes estão aqui para receber a sua certidão de posse. Eles vêm sonhando há algum tempo em conquistar a escritura do seu terreno ou da sua casa. Hoje vocês recebem a garantia do seu imóvel e quero aproveitar para parabenizar a todos”, ressaltou o gestor.
Todos os proprietários receberam uma “Certidão de Posse”, com a qual pode dar entrada no Cartório de Registro de Imóveis, para fazer a escritura pública. Ainda tramitam outros processos e que aguardam parecer pela aprovação. Ao todo, serão 200 famílias beneficiadas com o programa.
Participaram do ato, o secretário de educação, Guilherme Vieira, de Agricultura, Sérgio Ricardo Ugioni, o presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, e os vereadores Arlindo da Silva e César Augusto Pasetto.
Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id="267397"]