Mesmo com resultado, Leão do Sul se manteve na elite do futebol catarinense, enquanto Criciúma termina na quarta posição.
O Criciúma se despediu do Catarinense de 2018 com vitória sobre o Hercílio Luz, na tarde deste domingo (1), no Estádo Heriberto Hülse. Apesar da derrota por 1 a 0, o Leão do Sul se manteve na elite do estado, devido ao empate entre Brusque e Inter de Lages.
Primeiro Tempo
A primeira etapa teve total domínio tricolor que chegou diversas vezes, porém sem nenhuma chance clara de abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Alex Maranhão cobrou uma falta da intermediária no ângulo esquerdo da trave para uma grande defesa de Martins. Na sequência, Maranhão cobrou escanteio, Nino desviou e a bola sobrou para Zé Carlos que cabeceou para fora.
A primeira chegada do Hercílio foi aos 14 minutos quando Rudnei cruzou para Tiago Pará que livre dentro da área chutou para fora. Depois disso a partida ficou morna sem grandes oportunidades. Até que aos 39 minutos, Zé Carlos soltou uma bomba de fora da área com perigo, mas para fora.
Já aos 40 minutos o Leão do sul chegou pela segunda vez com Rudnei que após uma cobrança de falta apareceu na área e cabeceou rente a trave. Aos 44 minutos a última chegada Tricolor, a bola sobrou na entrada da área para João Paulo que bateu firme forçando Martins a fazer uma bela defesa.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou morna sem muitas oportunidades para ambos os lados. A primeiro oportunidade veio com João Paulo, aos seis minutos, que recebeu a bola na entrada da área e tentou o arremate, mas foi para fora.
O Tricolor foi chegar com perigo novamente aos 18 minutos quando João Paulo pegou de primeira, dentro da área, para a boa defesa de Martins. Aos 21 minutos o Criciúma abriu o placar. Após cobrança de escanteio Sandro apareceu na área e cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar no Majestoso. Após o gol o jogo continuou morno e nenhuma das equipes chegou com perigo.
Campeonato Catarinense 2018 – 18ª Rodada – Returno
01/04 (Domingo) – 16h – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Vinicius, Sueliton,Nino, Fabio Ferreira(Sandro) e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Dodi (Wallacer), Alex Maranhão; João Paulo, Andrew e Zé Carlos (Kalil); . Técnico: Argel Fucks
HERCÍLIO LUZ
Martins, Mota, Cleber , Silvio Gomes e Gilton; Leandro Melo, Rudnei(Maurício T.), Matheuszinho (João Victor) e Jackson (Revson); Lima e Tiago Pará. Técnico: Nazareno Silva
Arbitragem: Rodrigo D’alonso Ferreira. Auxiliares: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira
GOL: Sandro (21’ 2/T) (CRI)
Cartões Amarelos: Marlon, Zé carlos, Douglas Dodi (CRI) Leandro Melo, Lucas Mota (HER)
Cartões Vermelhos: Não Houve
Público e Renda: 2.335 pessoas e R$39.490.
Com informações do Portal DN Sul