Poder Executivo

Morro da Fumaça reduz o custo do transporte escolar em mais de um milhão de reais

O Governo Municipal conseguiu economizar o montante em dois anos por meio de licitações e revisão de contratos.

Foto: Divulgação

Com a queda na arrecadação das prefeituras, os gestores municipais estão buscando alternativas para enxugar os gastos e manter os serviços à população. Pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal de Morro da Fumaça conseguiu reduzir o custo do transporte escolar. A economia soma mais de um milhão de reais no comparativo com 2016, quando o município gastava R$ 2,155 milhões.

Na avaliação do prefeito Noi Coral, a redução do gasto vai permitir aplicar mais dinheiro em outras áreas sem afetar os estudantes. “O nosso transporte escolar é de qualidade e referência para os outros municípios. Buscamos alternativas para enxugar os gastos, sem prejudicar aqueles que dependem do transporte da prefeitura. Cada real economizado neste contrato será bem aplicado em outras áreas que também merecem investimentos”, disse.

A licitação do transporte escolar homologada nesta quarta-feira, 28, definiu as empresas vencedoras para realizar o serviço no valor aproximado de R$ 1,1 milhão de reais. “Os valores antigos estavam fora da realidade de mercado. Promovemos os ajustes para reduzir o custo, mas com o cuidado de manter o padrão do transporte elogiado pelos alunos”, pontua o vice-prefeito e secretário do Sistema Econômico, Eduardo Sartor Guollo.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias