Trânsito

Alterações no trânsito reduzem em 40% os acidentes em Braço do Norte

Foram readequadas faixas de pedestres, colocadas mais de 280 placas de sinalização, além da mudança de trajeto em algumas ruas.

Fotos: Divulgação

O número de acidentes de trânsito registrados em Braço do Norte caiu 40% após as mudanças feitas nas ruas centrais da cidade. É o que mostra o levantamento apresentado pelos especialistas nesta terça-feira (27), durante a reunião do Conselho do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), na Cerbranorte.

As alterações estudadas para desafogar o trânsito na parte central do município foram implantadas no final do ano passado com readequação de faixas de pedestres, colocação de mais de 280 placas de sinalização, além da mudança de trajeto em algumas ruas.

Fotos: Divulgação

Para o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, essa redução é de grande importância para a cidade. “Essa foi uma decisão corajosa. Estamos focados no bem-estar coletivo e tínhamos essa expectativa de melhorar o fluxo do trânsito, pois os índices de acidentes eram muito elevados e o objetivo é reduzir cada vez mais”, afirmou. Ele ressalta que todo investimento na alteração do trânsito foi feito com recursos próprios e neste ano de 2018, mais placas de sinalização serão instaladas.

“Estamos contentes com esse resultado. Os acidentes eram constantes e estávamos sujeitos a ser vítimas desses acidentes. Hoje o trânsito está dinâmico, mas acreditamos que aos poucos, os condutores se adequarão as novas regras melhorando ainda mais a fluidez local”, salientou Roberto Michels, presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale).

De acordo com dados da Polícia Militar, Braço do Norte possui cerca de 26 mil veículos, sendo que a maioria dos boletins de ocorrência registrados no município eram referentes ao trânsito.

Criação de novas vagas de estacionamento

Durante a reunião do Conselho do DEL, a Câmara Técnica de Desenvolvimento Comercial e de Serviços apresentou dois projetos com o objetivo de ampliar o número de vagas de estacionamento na área central. Segundo os técnicos, a ideia é realizar a pintura de estacionamento oblíquo em várias ruas entre outras ações que melhorarão o fluxo no município.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Acivale

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.