De acordo com a Secretaria de Saúde, das oito ESF's que estão em funcionamento no município, sete estão com o quadro completo de profissionais.
A Estratégia da Saúde da Família – ESF Santa Luzia de Orleans, iniciou nesta semana, o serviço de atendimento médico. A médica contratada Cíntia Simone Fett, já esta realizando atendimento em período integral na unidade localizada na comunidade de Rio Belo.
De acordo com a enfermeira responsável, Suzy Tessmann, a unidade Santa Luzia possui atualmente 3.150 pessoas cadastradas e conta com três técnicos de enfermagem, uma vacinadora, um dentista e uma auxiliar odontológica, uma responsável de serviços gerais, oito agentes comunitárias, uma enfermeira e a médica.
“No segundo dia de trabalho mais de 60 pessoas já receberam atendimento médico. Com a vinda da médica é possível dar procedência com qualidade nas ações ligadas a saúde. Estamos otimistas com o quadro completo de profissionais. Desta forma conseguimos atender com mais eficácia os pacientes”, salientou, Suzy enfermeira responsável.
De acordo com a Secretaria de Saúde, das oito ESF’s que estão em funcionamento no município, sete estão com o quadro completo de profissionais. “O nosso compromisso é fazer com que a população tenha atendimento com qualidade. A partir de agora passamos a contar com mais uma profissional que sem dúvida vai proporcionar melhores condições às pessoas que precisarem de atendimento”, convicto disse o prefeito Jorge Koch.
Sobre a nova médica
A médica clinica geral, Cíntia Simone Fett, é natural de Porto Alegre – RS e atualmente reside em Orleans – SC.
Cíntia, formou-se em 2003 pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e já atuou em diversas Estratégia da Saúde da Família – ESF nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Colaboração: Edivaldo Lubavem – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Orleans