Foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.
A CDL de Braço do Norte sediou na última quinta-feira (22), juntamente com o Conselho de Saúde, mais uma reunião para discutir o funcionamento da escala de plantão das farmácias no município. Na oportunidade, foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.
A nova forma de sorteio foi aprovada pela maioria dos estabelecimentos e deve entrar em vigor a partir de abril. “A CDL mais uma vez agiu como mediadora, buscando a melhor maneira de atender a população, que jamais deve ficar desassistida de medicamentos, e da mesma forma ouvir as necessidades dos comerciantes”, explica o presidente Maykon Schuelter.
Uma primeira reunião já havia sido realizada e discutiu o formato da escala utilizado no município, que vinha sendo considerado defasado por alguns proprietários deste tipo de estabelecimento. As escalas de plantão continuaram sendo divulgadas através do site da CDL e nas fachadas dos estabelecimentos.
Os consumidores devem ficar atentos, pois também foi alterado o formato da placa indicativa, sendo a mesma agora mensal, ou seja, cada farmácia divulgará a escala de plantão do mês inteiro.
A CDL não possui papel de decisão sobre o plantão, apenas como mediadora junto ao Conselho Municipal de Saúde. A entidade não possui papel fiscalizador frente aos estabelecimentos que não cumprem a escala pré-determinada.
Colaboração: Georgia Accordi – Assessora de Comunicação da CDL de Braço do Norte