Um homem de 53 anos foi preso na sexta-feira, em Gravatal. Ele é acusado de violência doméstica contra uma idosa de 83 anos. O caso aconteceu no bairro Indaial. De acordo com a polícia, o acusado ameaçou a mulher e queria tomar conta de seu imóvel alegando que “ele é que mandava na casa”.
Conforme a Polícia Civil de Gravatal, no início do mês, a idosa procurou a delegacia para registrar uma ocorrência contra o homem. Segundo relatos da idosa, ele estaria morando de favor em sua casa há cinco anos. Ela teria deixado o homem morar em sua residência para que ele pagasse um aluguel, entretanto, ela acabou fazendo certa amizade com ele e nunca cobrou. Nos últimos tempos, ele teria passado a ameaçá-la.
A vítima pediu ajuda a familiares, registrou uma ocorrência e pediu medida protetiva, que foi concedida. Contudo, o homem não saiu da casa conforme determinado. Não contente, ele ainda teria ameaçado familiares da vítima com facão e frases ameaçadoras. Novas ocorrências foram registradas e a prisão preventiva foi decretada.
Então, na sexta-feira, o homem foi preso. Ele ainda tentou fuga, munido de uma espingarda, mas foi detido. O homem de 53 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Outras três pessoas que estavam na casa seguem sob investigação.
Com informações do Jornal Diário do Sul