Segurança

Operação cumpre 34 mandados de prisão contra o crime organizado no Sul do Estado

A ação é realizada nas cidades de Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Ao todo são 150 agentes mobilizados.

Foto: PC de Sombrio/Divulgação

Uma operação iniciada às 5h desta quinta-feira (22) está cumprindo 34 mandados de prisão e 39 mandados de busca em apreensão no Sul do Estado, entre os municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá e Balneário Arroio do Silva.  As informações são do Diário.com.

Segundo o delegado responsável pela ação, os policiais haviam capturado 20 suspeitos e apreendido certa quantidade de drogas até 7h20.

O objetivo da operação é desestruturar o núcleo regional de um grupo criminoso que atua por toda Santa Catarina. Os presos, que são suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, foram investigados durante meses pela Delegacia de Polícia de Sombrio.

Ao todo são 150 agentes mobilizados, sendo 110 da Polícia Civil e 40 da Polícia Militar. Para cumprir todos os mandados na manhã desta quinta, a ação tem apoio de policiais de diversas cidades do Sul, como Laguna, Criciúma, Tubarão e Araranguá.

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Pelo crime de tortura, três agentes prisionais são condenados e demitidos no sul de SC

Cada um dos acusados foi sentenciado em três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto.