Em São Bento do Sul, a dupla Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho conquistou a terceira posição na categoria Novatos
A dupla formada Carlos Alberto Volpato e Carlos Alberto Volpato Filho começou a Copa SC Racing com o pé direito. Neste último sábado (17), os tubaronenses fizeram bonito na cidade de São Bento do Sul, SC, e subiram ao terceiro lugar do pódio da categoria Novato. O evento, realizado pela SC Racing, reuniu 83 veículos distribuídos entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novatos 4×4, Pais e Filhos 4×4, e ainda, Universitário-Graduado, Universitário-Novato e Universitário-Família, além da categoria Cidade (que não pontua pelo campeonato).
Também representou Tubarão no evento à dupla composta por Ricardo Nascimento Darela/Samuel Serafin da Silva que ocupou a oitava posição na categoria Novatos.
Com todo esse leque de categorias diferentes, quem gosta de um bom off-road não tem mais desculpas para ficar de fora desta aventura. De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, rali de regularidade já pedia por essa diversidade de categorias há muito tempo. “Encontramos uma fórmula para viabilizar uma estrutura de forma que possamos receber diversos perfis de off-roaders, seja a bordo de um veículos 4×4 ou 4×2 sem preparação para fora-de-estrada”, falou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que completou. “A resposta de que estamos no caminho certo, foi essa primeira etapa com muitos carros, duplas formadas por familiares e amigos ávidos para viver da emoção do rali de regularidade. Estamos felizes, pois oferecemos uma oportunidade para qualquer tipo de pessoa e carro viesse se divertir na Copa SC Racing”. A primeira etapa da Copa SC Racing recebeu representantes de Santa Catarina, vieram do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.
O desafio foi grande e exigiu muito trabalho da SC Racing, afinal, os caminhos que os veículos 4×4 percorreram, não poderiam ser os mesmos das categorias destinadas aos carros 4×2. Por isso, um roteiro de aproximadamente 75 quilômetros foi exclusivamente destinado as categorias Universitário-Graduado, Universitário-Novatos e Universitário-Família. Os competidores passaram por estradas vicinais que não apresentaram qualquer risco de quebra mecânica ou avarias. Foram 3 horas e 04 minutos de prova, que, privilegiaram as regiões mais lindas de Campo Alegre e São Bento do Sul.
Para as demais categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos, Novatos 4×4 e Cidade, a SC Racing entregou um percurso de 128 quilômetros que demandou uma disputa de 3 horas e 35 minutos. O trajeto passou pela Expoama e Autódromo do Moto Clube de São Bento e adentrou suas fazendas do interior de Campo Alegre.
Com tanta energia e animação, os competidores da Copa SC Racing já começaram a contagem regressiva para a segunda etapa do campeonato, que será no dia 21 de abril, em Gravatal, SC.
Calendário
21 de abril – Gravatal – a confirmar
22 de setembro – Curitibanos – a confirmar
20 de outubro – Florianópolis
Colaboração: Thais de Beraldini – Liberdade de Ideias