Mais de 100 casos de diarreia e vômito computados em Içara desde sexta-feira estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica
Mais de 100 casos de diarreia e vômito computados em Içara desde sexta-feira estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária Regional. A recomendação dos órgãos é que as pessoas com os sintomas procurem a unidade de saúde mais próxima ou, se o quadro for grave, diretamente o Hospital São Donato. As informações são do Canal Içara.
Ao todo, amostras de cinco pacientes e três profissionais de um supermercado da região central da cidade foram coletadas para análise no Laboratório Central de Saúde em Santa Catarina. Além disso, o setor de cozinha e lanchonete tiveram as atividades interrompidas preventivamente. Os resultados dos exames que estabelecerão o tipo de intoxicação devem chegar até terça-feira.
“A comercialização de produtos continua liberada desde que o preparo seja realizado em outras unidades”, coloca o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri. “Temos coleta de água duas vezes por semana e não tivemos alterações nas últimas análises. A intoxicação pela água está descartada”, antecipa o chefe da agência da Casan, Acioni da Silva.