Geral

Intervenção do Ministério Publico garante ônibus entre Araranguá e Três Barras

Nova empresa foi autorizada pelo DETER e passa a operar a linha a partir desta quarta-feira (20), que passa também por Meleiro e Morro Grande

Foto: Divulgação

Após intervenção da promotoria de Justiça da Comarca de Meleiro, motivada pela reclamação de usuários do transporte coletivo intermunicipal, o Departamento de Transportes e Terminais (DETER) autorizou que a empresa Meltur inicie a partir desta quarta-feira (20) a operação da linha Araranguá/Três Barras, que passa também pelos municípios de Meleiro e Morro Grande.

A autorização foi concedida após o contrato de concessão para exploração da linha entre o DETER e a empresa União de Transportes ter sido rescindido devido à descontinuidade do serviço. A empresa alegava que a linha era deficitária e exigia subsídios públicos das Prefeituras de Meleiro e Morro Grande para manter a operação.

A partir da preocupação dos usuários do serviço, o Promotor de Justiça Cleber Lodetti de Oliveira promoveu uma série de encaminhamentos e reuniões entre os envolvidos, nas quais foi encaminhada a solução imediata para o problema.

O Promotor de Justiça explica que a autorização para a Meltur é provisória, válida até que a linha seja novamente licitada, e precária – ou seja passível de revogação caso o serviço não seja prestado de forma adequada. Pelo menos 25 pessoas dos dois municípios das Comarca – Meleiro e Morro Grande – dependem diariamente desta linha de ônibus.

Colaboração:  Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Notícias Relacionadas

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

PRF recupera cavalo-trator roubado, clonado e com placas falsas em Araranguá, na BR-101

O cavalo-trator fiscalizado, na verdade, é emplacado em Pelotas/RS e havia sido roubado em outubro de 2016 em Barra do Riveiro/RS.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá