Polícia Civil recebeu uma foto da criança com a arma e começou uma investigação para identificar local e proprietários do armamento.
A imagem de uma criança de dois anos com uma espingarda, enviada à Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, desencadeou uma investigação e várias diligências. O local em que a arma estava foi identificado e duas espingardas foram apreendidas pelos policiais na tarde de segunda-feira (20) em Iraceminha e Cunha Porã.
Segundo o delegado responsável pela investigação, a mãe da criança recebeu a foto do ex-marido pelo celular. Indignada com a situação ela foi até a delegacia pedir ajuda.
Foram apreendidas uma espingarada calibre 22 e uma espingarda calibre 36, além de munições. A Polícia Civil não informou em qual das duas cidades estava a arma carregada pela criança.
Conforme a corporação, os proprietários do armamento vão responder por posse irregular de arma de fogo e munições e por omissão de cautela, quando um menor não é impedido de se apoderar de arma que esteja sob sua posse.
Com informações do G1SC