Segurança

Espingarda em posse de criança de dois anos é apreendida pela polícia

Polícia Civil recebeu uma foto da criança com a arma e começou uma investigação para identificar local e proprietários do armamento.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A imagem de uma criança de dois anos com uma espingarda, enviada à Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, desencadeou uma investigação e várias diligências. O local em que a arma estava foi identificado e duas espingardas foram apreendidas pelos policiais na tarde de segunda-feira (20) em Iraceminha e Cunha Porã.

Segundo o delegado responsável pela investigação, a mãe da criança recebeu a foto do ex-marido pelo celular. Indignada com a situação ela foi até a delegacia pedir ajuda.

Foram apreendidas uma espingarada calibre 22 e uma espingarda calibre 36, além de munições. A Polícia Civil não informou em qual das duas cidades estava a arma carregada pela criança.

Conforme a corporação, os proprietários do armamento vão responder por posse irregular de arma de fogo e munições e por omissão de cautela, quando um menor não é impedido de se apoderar de arma que esteja sob sua posse.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Polícia flagra extração ilegal em Orleans

Dois caminhões com placas da cidade estavam atuando no trabalho. Havia ainda uma máquina dentro do rio extraindo o seixo do leito.

Motorista perde controle e atropela três em Cocal do Sul

Segundo depoimento, duas crianças de 7 e 8 anos e uma adolescente de 14 anos estavam sobre a calçada. Motorista nega e apresenta outra versão.

Motorista fica ferido após carro capotar na SC-108, em Cocal do Sul