Segurança

Morador troca tiros com policial em Tubarão

Fato aconteceu na noite desta segunda-feira (19) em uma residência no bairro Oficinas. Uma espingarda calibre 12 foi encontrada na casa do morador.

Foto: Divulgação/PM

Uma troca de tiros, entre morador e policial, causou pânico em quem passava pela Rua Carlos Vicente Bressan na noite desta segunda-feira (19), no bairro Oficinas, em Tubarão. O motivo seria uma discussão, mas houve negociação com o morador até o momento dele desistir e sair da casa, acompanhado da esposa.

Momentos antes, o reforço policial foi solicitado para intervir na situação. Em depoimento à guarnição, o morador A.G. de 58 anos afirmou que teria disparado um tiro de rojão contra o policial F.D. de 32 anos. Em seguida, o revide do militar com três disparos de arma de fogo. O morador afirmou que revidou novamente, com mais dois disparos, segundo ele, de rojão. E a troca de tiros entre os dois continuou até cessar em um determinado momento. O policial, em sua defesa, afirmou que só revidou porque o morador atirou contra ele.

Com o reforço policial no local, houve negociação com o morador e o mesmo se entregou após 30 minutos. Sua esposa foi atendida pelo SAMU a fim de receber atendimento em função da situação. Segundo informações, ninguém foi atingido pelos disparos.

Ao realizar a busca no interior da casa do acusado os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 em um fundo falso, juntamente com munições de diversos calibres. Segundo o militar envolvido na troca de tiros, a arma teria sido utilizada pelo acusado, já que o perito do Instituto Geral de Perícias – IGP teria encontrado fragmentos de projéteis da espingarda pela casa.

Questionado onde estariam os rojões, o morador afirmou que se pronunciaria em juízo. Ele foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.