Um homem de 48 anos foi preso na manhã de ontem, em Tubarão. Morador da Cidade Azul, o acusado de um furto à residência no bairro Dehon foi detido depois de ser “preso” pela própria vítima do crime. Após ser visto com os pertences do dono da casa, o ladrão foi rendido e segurado até a chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Militar de Tubarão, durante a madrugada, o acusado entrou na casa e, após vasculhar a residência, saiu do local com pertences pessoais da vítima. Após registrar o crime, o proprietário da residência passava pelo bairro Oficinas, na Rua dos Ferroviários, quando percebeu que um homem usava algumas peças de roupas e também uma mochila que lhe pertencia.
Então, por volta das 10h de ontem, junto a um amigo, abordou o acusado. Durante a abordagem, eles o questionaram a respeito de quem eram as peças. “Foi quando o acusado disse que eram suas, negando que as tivesse furtado”, conta um policial. Sabendo que os pertences eram seus, a vítima resolveu agir.
Com a ajuda de outras pessoas que perceberam a movimentação, o proprietário dos pertences “prendeu” o acusado, e a PM foi acionada. Até a chegada da guarnição, o homem de 48 anos foi mantido no local, para que fosse preso pela PM.
Ainda conforme a polícia, o acusado tem diversas passagens criminais por furtos e receptação. Após a prisão feita pela PM, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos. Os itens levados no furto foram reconhecidos pela vítima.
Com informações do Jornal Diário do Sul