Milhares de fiéis participaram, nesse domingo (18), de um dos eventos católicos mais tradicionais em Tubarão: a “Procissão do Encontro”, com as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
A procissão, que iniciou às 16h na Catedral, percorreu as ruas da cidade e nem mesmo o calor intenso e o sol forte desanimaram os fiéis de várias cidades da região.
O evento é uma tradição dos Açores, trazida pelos primeiros portugueses católicos à Cidade Azul. Somente na região, acontece há cerca de 127 anos.
Para Isaías Camargo, participar da procissão faz parte da história da família. “Todos os anos, eu e minha família participamos. Inclusive, lembro de participar ainda criança. É um evento católico muito emocionante e bonito. Além disso, é um momento de renovarmos nossos desejos de seguir os passos de Jesus”, explica.
O ponto alto da procissão, no entanto, foi o momento do encontro, quando as duas imagens se unem. A procissão de Nossa Senhora das Dores iniciou na Igreja Matriz de Oficinas, seguindo em direção à Catedral, onde ocorreu o Sermão do Encontro.
Com informações do Jornal Diário do Sul