Todos os itens discutidos na assembleia, inclusive a nova formação do Conselho Fiscal da cooperativa, foram aprovados pelos associados.
Cerca de 900 associados participaram neste domingo (18) da Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller, a Coopermila, com direito a um almoço especial. O encontro aconteceu pela manhã no Salão de Festas da Igreja Santa Bárbara, no distrito do Barro Branco.
Todos os itens discutidos na assembleia, inclusive a nova formação do Conselho Fiscal da cooperativa, foram aprovados pelos associados. “Mais uma meta cumprida. Apreciação das contas de 2017 e todos os itens com aprovação unânime e, o consenso no conselho fiscal com chapa única, com 2/3 de seus componentes substituídos. Estamos com uma diretoria animada com planejamento para 2018 e estou muito satisfeito pela presença das associados”, destaca o presidente Alcimar Damiani De Brida.
Entre os itens, estiveram também em pauta na assembleia o relatório de gestão, prestação de contas do conselho de administração, acompanhado do parecer do conselho fiscal, referente ao ano passado; entre outros. Todos aprovados por unanimidade. “O foco sempre será a entrega de energia com qualidade.Além disso, mantermos a frota renovada e equipamentos aos colaboradores para manter o serviço de qualidade junto aos associados. Temos uma grande responsabilidade em manter o índice positivo de satisfação junto â população atendida”, lembra De Brida.
Quanto ao valor destinado a manutenção dos trabalhos e frota, o mesmo montante deverá ser mantido para 2018.” Viemos mantendo, em média, o valor de R$ 400 mil em investimentos por ano. São recursos destinados em sua maioria para ampliação de redes. O nosso maior desafio hoje ainda são os danos ocasionados por árvores plantadas próximas de redes. Esse modelo de gestão atual serve como modelo para outras cooperativas da região”, comenta o contador da cooperativa Ricardo Mazon Benedet.
Quanto a situação das redes e equipamentos atuais da cooperativa estão bem conservadas, mas ainda merece atenção voltada ao plantio de eucalipto próximo às redes. “A maior parte de nossas redes estão em áreas rurais. Nossos investimentos atuais estão voltados a trazer estas redes para locais de fácil acesso. Quando surgirem quedas, para que possamos restabelecer o mais breve possível. Enaltecemos também no encontro a necessidade do associado manter a área próxima das redes limpas e sem plantações. Com isso, garantimos o fornecimento de energia de qualidade para os avicultores, fumicultores, criadores de gado de leite entre outros que necessitam da energia”, enfatiza o engenheiro eletricista Ricardo Steiner.
O prefeito Valdir Fontenella e o vice Pedro Barp também prestigiaram a assembleia e confraternizaram junto aos associados.”A Coopermila esta fazendo aquilo que as pessoas querem: a prestação de contas. Entender o que foi feito. É importante isso pois mostra o êxito que teve a cooperativa e a seriedade que foi apresentada. O reflexo disso tudo estão nas premiações pela excelência em atendimento ao consumidor”, afirma Fontanella.
“Muito importante a participação dos associados. Parabéns a todos pela mobilização para este dia de prestação de contas e confraternização”, falou Barp.
Após a assembleia, o tradicional e delicioso almoço foi servido a todos os presentes. Atualmente, a Coopermila atende atualmente 1.142 associados em diversas comunidades do interior de Lauro Müller
Veja mais fotos do evento
[soliloquy id="265638"]