Geral

Serviço de modernização em estação pode ocasionar “cheiro de gás” em Nova Veneza

A SCGÁS tranquiliza a população, não havendo risco à segurança das comunidades vizinhas da sua estação, nem de vazamento de gás natural.

Foto: Divulgação

Devido à realização da segunda fase das atividades de intervenção no equipamento que faz a injeção do produto que dá odor ao gás natural, que tem início na quarta-feira (14), poderá ocorrer “cheiro de gás”, que não deve ser interpretado como vazamento do energético

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) informa que retomará os serviços de modernização e substituição de equipamentos na sua Estação de Recebimento de Gás Natural – ER9, em Nova Veneza, a partir desta, quarta-feira (14). A estação está localizada na Rodovia SC 477. A previsão da empresa é que a atividade seja encerrada no próximo sábado (17).

Os serviços incluem procedimentos de manutenção e substituição de equipamentos, com possibilidade de liberação de vapores do produto utilizado para odoração do gás natural. Neste caso, é possível que a população confunda o cheiro característico de gás – relacionado apenas a dispersão do odorizante e não ao energético em si – com um vazamento acidental na rede local.

Portanto, a SCGÁS tranquiliza a população, salientando que a operação será realizada de forma supervisionada e devidamente controlada por suas equipes técnicas, não havendo risco à segurança das comunidades vizinhas da sua estação, nem de vazamento de gás natural.

Manifestamos nossa preocupação com eventuais transtornos que poderemos causar à sociedade e deixamos à disposição nosso canal de atendimento por meio do 0800.48.5050, caso haja a necessidade de informações adicionais referentes aos serviços.

Colaboração: Assessoria de Comunicação e Marketing – ASCOM

Notícias Relacionadas

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Prefeituras de SC contam com linha de crédito para adaptar frotas ao GNV

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Após ameaças, abastecimento de combustível é suspenso na região da AMESC