Itens como lápis, apontadores, lancheiras, canetas, mochilas e cadernos foram arrecadados com os funcionários da empresa,
Na tarde desta segunda-feira, dia 12, colaboradores da Contato Internet entregaram doações de material escolar a Casa Lar Irmã Carmen. Itens como lápis, apontadores, lancheiras, canetas, mochilas e cadernos foram arrecadados com os funcionários da empresa, que doaram materiais ou valores em dinheiro em prol da boa causa.
A iniciativa foi idealizada pela colaboradora Vera Cardoso, que ao lado dos colegas Juliano Almeida e Joice Aparecida Kruger, levaram as arrecadações até a entidade, onde foram recebidos pela secretária Janine Costa Roque, assistente social, Michele Vitor, e pela psicóloga Mauza Cunha.
“Nós conseguimos uma quantidade significativa de itens básicos para o ano letivo. Que tenhamos a certeza que, de alguma forma, nós vamos contribuir com o futuro dessas crianças!”, comentou Vera.
E de acordo com as representantes da Casa Lar, há também necessidade de doações de itens de higiene e roupas íntimas, devido ao grande número de adolescentes na entidade.
E também com a proximidade da Páscoa, doações de chocolates ou doces são bem-vindas. Para quem quiser conhecer mais sobre a entidade, é possível visitar a página no Facebook e site. O telefone da entidade é (48) 3522-1069. A Casa Lar funciona de segunda a sexta, e situa-se no bairro
Polícia Rodoviária, Rua Júlio de Souza, no 361.
Sobre a Casa Lar
A entidade, coordenada por Evanir Bonfanti, existe desde 1994 e recebe acolhidos das Comarcas de Araranguá, Santa Rosa do Sul e Sombrio de idades entre 0 e 17 anos. As crianças e jovens são encaminhados, temporariamente, à entidade por meio do Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude devido à situação de risco em que estão vivendo.
Nesse meio tempo, as famílias a qual pertencem precisam se reestruturar para receber novamente os pequenos e os adolescentes. Caso isso não ocorra, o encaminhamento para adoção pode ser realizado.
Esse atendimento é feito em conjunto com Cras, Creas e demais órgãos ligados ao bem-estar das crianças e jovens. E a entidade tem convênio com os municípios para a realização de seu trabalho que inclui promoção de oficinas como Música, Artes e Bijuteria, além de contar com espaço para brincadeiras e servir refeições.
Os jovens frequentam a entidade e, no contraturno, vão para a escola durante a semana. Além desse trabalho, a Casa tem a escolinha de futebol, que descobre talentos e já tem um promissor histórico de premiações.
E para os mais velhos, há também o encaminhamento para o mercado de trabalho, com o apoio de empresas parceiras, além da participação dos jovens no Centro de Aprendizagem Murialdo (CAM) do Colégio Murialdo, que promove atividades educativas e culturais para os estudantes.
Colaboração: Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing da Contato.