A proibição que vale para algumas ruas e caminhões acima de 7,7 toneladas, não vai afetar os veículos de carga e descarga do comércio local
Os caminhões com peso bruto total acima de 7,7 toneladas vão ser proibidos de circular em três ruas de Morro da Fumaça. O prefeito Noi Coral apresentou o decreto para alguns empresários da cidade, e informou que a proibição não vai afetar os veículos de carga e descarga do comércio local.
“Alguns empresários estavam preocupados com a proibição de caminhões que poderia afetar o seu ramo de atividades. Explicamos a situação, acatamos algumas sugestões e esclarecemos como vai funcionar. O nosso objetivo é organizar o trânsito e proporcionar uma durabilidade maior nas vias recuperadas pela prefeitura, sem prejudicar as empresas e o comércio”, disse o prefeito Noi Coral.
A proibição vai valer em toda a extensão da Rua Prefeito Verginio Maccari. Na Rua Vinte de Maio, a proibição será do cruzamento com a Rua Euclides Manoel Mendes até a rotatória da Rodovia Tranquilo Sartor. Na Rua José Cechicel, a restrição fica a partir do cruzamento com a Rua Vanteiro Margotti até a Rua José Guglielmi.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning, posteriormente outras vias vão ter a proibição de caminhões e serão identificadas por sinalização vertical, conforme determina a Lei nº 9503 de 1997. “É preciso organizar o tráfego de veículos pesados para evitar a degradação constante da infraestrutura viária do município”, comenta o diretor.
Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça