O helicóptero foi alvo de sequestro logo após decolar de Penha, informou a Polícia Civil. A aeronave havia sido contratada para um passeio de sobrevoo.
A queda de um helicóptero na tarde desta quinta-feira (8) provocou a morte de três pessoas e deixou uma ferida no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville, no Norte catarinense. A aeronave caiu na rua por volta das 16h, perto de várias casas, e pegou fogo depois. A Polícia Militar informou que foram encontrados um revólver e uma pistola na aeronave.
O helicóptero foi alvo de sequestro logo após decolar de Penha, informou a Polícia Civil. A aeronave havia sido contratada para um passeio de sobrevoo na área de Joinville, afirmou a delegada regional, Tânia Harada. Testemunhas disseram que ouviram tiros antes da queda. “Vamos depender da perícia para saber se alguém foi alvejado”, disse.
“O piloto, no que saiu de Penha, encaminhou para Curitiba uma mensagem, um código, de que a aeronave tinha sido sequestrada”, disse Tânia. Para a delegada, há suspeita de que o sequestro ocorreu para fazer o resgate de um detento. A queda foi a aproximadamente 2 km do Presídio Regional de Joinville.
O helicóptero é da Avalon Táxi-aéreo, que presta serviço para o Beto Carrero World. Mas, a empresa disse que nesta quinta não estava trabalhando para o parque, que fica em Penha. A aeronave tem prefixo PR HBB, modelo BELL 206, disse o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Os mortos são o piloto, identificado como Antonio Mario Franco Aguiar, de 57 anos, o copiloto e um passageiro. O sobrevivente é Daniel da Silva, 18 anos, que tem passagens pela polícia. Ele teve ferimentos leves e foi resgatado momentos depois da queda.
Veja vídeo
Com informações do G1SC