A Defesa Civil fez o levantamento e contabilizou os estragos nas plantações de arroz, milho e maracajá e destelhamento de algumas casas.
A forte chuva e o vendaval que atingiu o município de Jacinto Machado, no último domingo, 4, deixou vários estragos nas plantações de arroz, milho e maracajá e destelhou algumas casas. A defesa civil fez o levantamento e contabilizou os estragos.
O responsável pelo órgão no município, Braz Pereira Mouro, percorreu as localidades no início da semana e identificou as áreas afetadas. “Na agricultura a comunidade de Pinheiro do Meio, região da Lebre, foi a mais afetada. Já as casas que foram destelhadas ficam no bairro Araçá”, contou.
Segundo Braz, uma forte chuva seguida de rajadas de ventos ocasionou os prejuízos. “Foram pontos isolados, então acreditamos o fenômeno climático chamado de microexplosão foi o causador dos estragos”.
As famílias que tiveram as casas destelhadas foram atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família, e receberam a atenção necessária, já que se tratavam de pessoas muito carentes. No entanto, como houve uma perda significativa dos pertences destas famílias, eles estão recebendo doações, que podem ser feitas diretamente a eles ou através da Secretaria Municipal.
Veja mais fotos
[soliloquy id="263951"]
Colaboração: Itaionara Recco – Assessora de Comunicação