O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, retorna a Brasília na próxima segunda-feira (12), para a assinatura do termo de adesão do Programa Internet para Todos, juntamente com o presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
O intuito do programa é instalar antenas gratuitamente nas regiões rurais sem conectividade, de modo a distribuir banda larga, 10 GB, em um raio de até dois quilômetros. Os usuários pagarão uma taxa de R$ 20 a R$ 30 (vinte a trinta reais) por mês.
O Município de Braço do Norte foi cadastrado e selecionado para participar do programa há duas semanas, durante a viagem do prefeito Beto e do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, à capital federal.
De acordo com o prefeito, apenas com o documento assinado o município estará habilitado para integrar o programa, que inicia em maio. “É realmente um programa importante, que vai conectar o homem do campo às novas tecnologias. Sabemos da necessidade, até mesmo para expandir o agronegócio”, comentou.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte