Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá cumpriram, na manhã desta terça-feira (6), no bairro Quarta Linha, em Criciúma, um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 15 anos.
O menor é apontado como autor do latrocínio que vitimou o jovem morador da Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão, Dionata Viana Rodrigues, de 24 anos, conhecido como Diony.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã de 14 de janeiro boiando no Rio Araranguá, nas proximidades da comunidade de Ilhas. Dionata estava desaparecido desde o dia 11 daquele mês. A vítima estava em uma festa com amigos, no bairro São Domingos, em Criciúma, e se despediu dizendo que iria para casa por volta das 3h, não sendo mais vista desde então.
Apesar de o carro dele, um Golf, de cor prata, não ter sido localizado, o documento do veículo foi abandonado no Anel Viário, próximo ao bairro Vila Zuleima, e a Carteira Nacional de Habilitação – CNH encontrada em uma plantação de milho, no bairro São Domingo.
Na casa do menor infrator, os policiais encontraram munições, porções de crack e maconha e uma balança de precisão.
Segundo a polícia, há mais envolvidos no crime e a investigação continua. O menor foi encaminhado para audiência no Fórum de Araranguá.
Com informações da Rádio Hulha Negra