Criminoso, que andava de carro completamente nu, alegou problemas mentais.
A Polícia Civil prendeu em flagrante, com auxílio da Polícia Militar, um homem de 37 anos, tentando assediar uma menina no bairro São Luiz, em Sombrio, nesta terça-feira.
Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, a polícia teve conhecimento de que uma série de assédios estavam acontecendo na última sexta-feira e começou a investigar o caso, até que nesta terça conseguiu identificar o criminoso.
O homem, completamente nu, conduzia um Celta, de cor vermelha, chamava as vítimas na rua e, quando elas se aproximavam, tentava tocar as partes íntimas delas. Ainda segundo o delegado, ele confessou os crimes e alegou ter problemas mentais.
“Ele disse que esteve em tratamento por cinco anos e que nos últimos meses parou com a medicação, vindo a assediar as crianças”, declarou a autoridade policial. As vítimas são todas meninas, dentre crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 16 anos, e, ao todo foram quatro casos de assédio, sendo três em Sombrio e um em Balneário Gaivota.
O homem será acusado de estupro de vulnerável na forma tentada e está preso na Delegacia de Polícia de Sombrio até ser encaminhado ao presídio. Ainda de acordo com a polícia, o criminoso não tem antecedentes criminais.
Com informações do Grupo Correio do Sul