Segurança

Perícia aponta que carreta era roubada, de Morro da Fumaça e clonada de Forquilhinha

Veículo foi apreendido no dia anterior com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Carga está avaliada em R$ 2 milhões.

Fotos: PRF SC

Uma série de crimes em identificados em um único veículo: clone, contrabando e roubo. Estes foi o lauro final da perícia realizada na carreta apreendida na noite desta segunda-feira (05) com 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão da carga e carreta aconteceram na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal – PRF de Barra Velha, na BR-101.

O flagrante aconteceu durante abordagens de rotina pelos policiais na rodovia federal. O motorista fugiu em meio a um matagal.

Conforme a PRF, a carreta Volvo FH era clonada, possuía placas de Forquilhinha, era de Morro da Fumaça e estava com registro de roubo em São José dos Pinhais/PR, desde o dia 20 de fevereiro. Após perícia no caminhão, a PRF chegou a essa conclusão e divulgou novas informações na tarde de hoje.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal para serem destruídos. Já a carreta será entregue à Polícia Civil para a investigação do crime ocorrido no Paraná.

A carga encontrada no reboque é avaliada em cerca de R$ 2 milhões pela Receita Federal. Com esta ocorrência, a PRF em SC já ultrapassa a marca de 3 milhões de maços de cigarros apreendidos somente em 2018.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão