Parceria com a instituição Cambridge Assessment traz aulas mais dinâmicas para os alunos.
A Satc é a primeira instituição da região a aplicar o método blended learning nas aulas de inglês dos ensinos Fundamental e Médio. A metodologia é uma parceria do colégio com o Cambridge Assessment e garante um aprendizado mais eficiente, levando-se em conta o conhecimento de cada aluno.
Blended learning significa ensino híbrido, em que os alunos primeiro estudam durante uma hora no ‘I lab’, acessando o livro pela plataforma do Cambridge e depois vão para o ‘Speaking lab’, onde colocam em prática tudo que aprenderam.
“Antes o professor dava a mesma aula para todos, independentemente do nível. Agora os alunos fazem uma prova de nivelamento e estudam de acordo com o conhecimento prévio, tendo um ensino diferenciado para todos”, explicou a coordenadora do Satc Idiomas, b.
Segundo o professor Charles Martins, o método torna a aprendizagem mais eficaz. “As aulas são mais focadas na fala, assim são mais dinâmicas e interessantes tanto para os alunos quanto para os professores”, disse.
Os estudantes aprovaram o novo meio de estudo. “É interessante e promove maior interação. Acredito que o aprendizado será mais rápido”, comentou a aluna do 1° ano, Júlia de Castro. As aulas são aplicadas nas turmas do 9° ano do fundamental, 1° e 2° ano do ensino médio da unidade de Criciúma e no 7°, 8°, 9° ano do fundamental e 1° e 2° do médio de Turvo.
Colaboração: Maria Duarte / Comunicação Satc