Cerca de 2 mil associados da cooperativa de eletrificação de Treviso e Siderópolis devem votar e escolher entre as Chapas 1 e 2.
São aguardados cerca de 2 mil associados à Cooperativa de Eletrificação Rural de Treviso – Certrel para a votação que definirá os novos integrantes Conselho Fiscal 2018 neste sábado (03), em Treviso. Atualmente, a cooperativa atende consumidores, além de Treviso, moradores de Siderópolis, e parte de Cocal do Sul, Urussanga e Lauro Müller. As votação iniciam as 9 horas e transcorrem até as 17 horas.
De um lado, a Chapa 1 apoiada pela atual administração do presidente Volnei Piacentini e liderada pelo candidato a 1° conselheiro, Sadi Comin. Do outro, a Chapa 2. Nela, um grupo de oposição a atual administração e liderada pelo candidato a 1° conselheiro, Cristiano Ariatti.
O Conselho Fiscal tem como objetivo principal fiscalizar a movimentação financeira da atual administração frente à cooperativa. Antes, acontece uma assembleia geral para prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho fiscal e auditoria independente referente ao ano de 2017.
A votação acontece na Escola Maria Brogni, próximo ao Ginásio Municipal. Os cooperados precisam estarem em dia com as faturas de energia até o dia 01 de março. Com documento pessoal em mãos, os cooperados estarão aptos a votar.
A Certrel atualmente conta com 4,645 associados, principalmente das cidades de Laguna e Braço do Norte.