Geral

Siderópolis e Treviso reiniciam ações do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A abertura foi realizada no Auditório Vilso Savaris, em Treviso e envolveu professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Fotos: Simone Costa

Os governos municipais de Siderópolis e Treviso, por meio das Secretarias Municipais de Educação, deram continuidade às ações referentes ao Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Pnaic, que esse ano será desenvolvido até o mês de junho, onde serão abordados temas relativos ao processo de alfabetização na perspectiva do letramento.

A abertura foi realizada no Auditório Vilso Savaris, em Treviso e envolveu professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, além das secretárias de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza, e de Treviso, Juliana Salvador, com a participação da formadora do Pnaic e coordenadora pedagógica de Siderópolis, Adiles Lima.

A palestra de abertura foi proferida pelo coordenador pedagógico de Treviso, Guilherme Medeiros Honorato, que debateu conceitos, usos e práticas em sala de aula dos Gêneros Textuais.

Fotos: Simone Costa

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.