Saúde

Novos médicos residentes iniciam atividades no Hospital São José

São 21 novos profissionais que passam a atuar na instituição nos próximos três anos. A recepção serve para que recebam informações sobre a Instituição.

Foto: Divulgação/Kátia Farias

O Hospital São José recepcionou durante todo dia de ontem (01), 21 novos médicos residentes que passam a atuar na instituição nos próximos três anos. O momento serve para que os profissionais recebam todas as informações necessárias sobre o funcionamento e normas da Instituição.

Por ser uma Instituição de Ensino o HSJosé por intermédio de seu Centro de Ensino e Pesquisa e médicos preceptores, tem o objetivo de formar médicos especialistas com qualidade; capacitar o residente na busca pelo conhecimento, e habilitá-los em procedimentos de alta e médica complexidade na especialidade escolhida.

Juliana de Queirós Freitas de Minas Gerais fará residência médica em Clínica Médica. Veio para Santa Catarina, pois já havia ouvido falar sobre a qualidade do Programa oferecido pelo Hospital São José, por isso a escolha em mudar-se para o Sul. “Acredito que a prática será fundamental para nosso aprendizado, e é isso que espero neste período de residência, estar junto aos médicos aprendendo bastante”, relatou a residente.

Médicos residentes de várias cidades e Estados do Brasil optaram pelo Hospital São José, assim como Bruno Miguel Ferraz David, natural de Florianópolis que logo em seu estágio ainda na universidade, identificou anestesiologia como sua preferência na área de especialização. “Vi que anestesiologia era a área que mais me identificava. Já sabia sobre o programa do Hospital São José, da qualidade, e decidi fazer a prova e aqui estou, na expectativa de muito trabalho pela frente”, relatou David.

Atualmente o HSJosé possui 45 médicos residentes, nos Programas de Residência em: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Anestesiologia, Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Cardíaca.

Os programas de residência são realizados em áreas consideradas estratégicas pelo Hospital, com intuito de acompanhar as transformações das ciências da saúde, e ser referência na transmissão do conhecimento científico atualizado.

Com a missão de “Prestar Assistência Hospitalar a todos com excelência em saúde, através do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade”, é que as Irmãs escolares de Nossa Senhora administram o HSJosé com qualidade e credibilidade há mais de 80 anos. “Gostaríamos que os novos médicos residentes compreendessem nosso carisma e não perdessem essa essência. Queremos que eles possam com o conhecimento adquirido aqui, fazer o bem e ajudar as pessoas”, pontou Irmã Líbera Mezzari, diretora Geral do HSJosé.

As atividades de ensino destinam-se também, a estimular a qualidade dos serviços oferecidos pelo HSJosé, ampliando o diferencial competitivo da entidade no quadro das instituições de saúde referência no Brasil.

O coordenador da Comissão de Residência Médica do HSJosé, o anestesiologista Eric Benedet Lineburger ( CRM 12695/RQE 6119), em sua fala na recepção aos residentes, enfatizou aos médicos que terão bastante trabalho pela frente, mas com todo suporte necessário em alta tecnologia à disposição.

Colaboração: Kátia Farias – Assessora de Comunicação do Hospital São José

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)