Notícia foi comemorada pelos diretores da ACIVA, uma das entidades que mais levantou a bandeira pela implantação do curso em Araranguá
Uma notícia há muito esperada, finalmente foi confirmada. Na tarde de terça-feira, dia 27 de fevereiro, o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Ubaldo Balthazar, entregou à Professora Melissa Negro-Dellacqua o comunicado oficial do Ministério da Educação – MEC, confirmando a realização do vestibular para o curso de Medicina no campus da UFSC, em Araranguá.
O coordenador eleito do curso de Medicina em Araranguá, Paulo Marcondes, revelou que o vestibular vai abrir 60 vagas com entrada única e a aplicação da prova pode ocorrer ainda neste ano. “Estamos ainda em negociação”, ressaltou.
Marcondes também detalhou a importância que esta notícia traz para a implantação do curso. “Com este documento temos a segurança de que o MEC, apoiado pela visita dos especialistas, reconhece que a UFSC tem as condições de iniciar o curso de medicina em Araranguá e de que a Reitoria da UFSC, na pessoa do Professor Ubaldo Balthazar, mantém apoio total para a implantação do curso de medicina na cidade”, comentou.
ACIVA comemora
A foto em que oficializa a entrega do documento pelo reitor ao corpo docente do curso fez os diretores da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, comemorar na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente, Beto Rizzotto, nos últimos meses as notícias têm sido favoráveis.
“Estamos há 10 anos lutando, junto a sociedade araranguaense, pelo curso de Medicina e neste ano estamos vivendo um momento muito positivo, com cada etapa sendo cumprida, vindo a confirmar a implantação definitiva do curso em Araranguá”, salientou Rizzotto.
Colaboração: Multi Digital – Felipe Balthazar