Geral

Postos de gasolina passam por fiscalização para combater a sonegação fiscal

Fiscalização atinge oito cidades no Sul. Serão verificadas se as unidades têm emissores de cupom fiscal e os medidores volumétricos de combustíveis.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Postos de gasolina de 38 cidades catarinenses passam a partir desta quarta-feira (28) por fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (SEF). Os trabalhos devem ocorrer até quinta (1°). Conforme o órgão, o objetivo é verificar se as unidades estão utilizando equipamento de controle fiscal.

No Sul do Estado, são oito cidades que contarão com a fiscalização: Criciúma, Içara, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Maracajá, Sangão e Tubarão

De acordo com a secretaria, o objetivo é fiscalizar 90 postos de combustíveis. Serão verificadas se as unidades têm emissores de cupom fiscal (ECF) e os medidores volumétricos de combustíveis (MVC).

Segundo a secretaria, esses são instrumentos importantes para controlar a sonegação de impostos.

Com informações do G1Sc

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Procon fecha dois postos que vendiam gasolina adulterada em Laguna

O órgão interditou os estabelecimentos nesta quinta-feira (4), e irá solicitar à Secretaria da Fazendo a suspensão do alvará de funcionamento por cinco anos.

Caminhoneiro que ludibriava postos de combustíveis é condenado por estelionato em Laguna

O prejuízo dos abastecimentos de óleo diesel ultrapassou R$ 1.300. Os crimes aconteceram em Laguna e Itajaí, e a tentativa, que resultou em prisão, ocorreu em Laguna.

Pesquisa constata ligeiro recuo no preço médio da gasolina

A queda nas bombas, de apenas R$ 0,002, o equivalente a 0,04%, não reflete os 11,8% da queda acumulada pelo preço do produto comercializado nas refinarias.