Geral

Chuvas voltam a causar alagamentos em Braço do Norte

Foto: Divulgação

As fortes chuvas nestes dois meses do ano em Santa Catarina vêm causando prejuízos e alagamentos em diversas cidades. Nesta segunda-feira (26), Braço do Norte foi um dos municípios que mais sofreu com o temporal do fim da tarde.

Houve registro de alagamentos em diversas ruas de vários bairros, na Cidade do Vale. Além disso, algumas casas chegaram a ser invadidas pela água. Há um mês, o município sofreu com alagamento também nos bairros, União, São Francisco, Santa Augusta, Coloninha e Centro tiveram vários transtornos.

No mês passado, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, choveu cerca de 70 milímetros, a maior média do Estado. Nesta segunda, no começo da tarde a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta de temporal com descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral e Grande Florianópolis. A previsão era de pancadas de chuva com temporais localizados entre a tarde e noite. Em Nova Veneza, por exemplo, teve alagamentos e queda de granizo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Braço do Norte, Vitor Mazur, com a enxurrada, algumas vias ficaram alagadas, mas logo a situação já estava controlada. “Em pouco tempo a água foi escoada e tudo está bem. Percorremos a cidade e fizemos um trabalho de orientação. Por enquanto nenhuma família precisou ser retirada de sua moradia”, pontua Mazur.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.