O objetivo é conscientizar motoristas e toda a população quanto a pedintes. A orientação é para que as pessoas não deem esmolas.
O prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta segunda-feira (26), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, a presença de pastores evangélicos do município. No encontro, o prefeito apresentou aos membros do Conselho de Pastores Evangélicos de Criciúma (Copev), a campanha ‘Esmola não é caridade’.
O projeto está sendo desenvolvido pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social do município, e tem o objetivo de conscientizar motoristas e toda a população quanto a pedintes. A orientação é para que as pessoas não deem esmolas.
Salvaro pediu o apoio dos pastores na divulgação da campanha, que tem como intuito, ajudar a população em situação de rua, da forma correta. O encaminhamento deve ser feito ao Centro Pop ou a Casa de Passagem São José. “Nós estamos aqui de passagem, só as nossas ações irão permanecer. Por isso, nós estamos com essa campanha que promove a verdadeira fraternidade que é contínua”, afirmou o prefeito.
Copev
No Copev estão cadastrados 120 pastores do município que se reúnem mensalmente nas igrejas. “Nós escolhemos fazer o nosso primeiro encontro aqui, porque queremos abençoar esse lugar que é a nossa casa, nós somos pastores da cidade e acreditamos que quando os governantes são abençoados, todo povo é abençoado junto”, afirmou a presidente do conselho, pastora Ana Lucia da Luz.
Na reunião estiveram presentes o vice-prefeito Ricardo Fabris, o deputado estadual Vânio de Oliveira, os vereadores Aldinei Potelecki, Jair Alexandre e Miri Dagostim, e o secretário de Assistência Social Paulo César Bitencourt.
Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Criciúma