A competição Troféu Lendas da Bocha reuniu os 64 principais bochófilos de seis estados do Brasil e outros dois países da América do Sul.
Braço do Norte foi uma das sedes, neste final de semana, do 1º Grande Prêmio Brasil de Bocha Individual – Troféu Lendas da Bocha, promovido pela Liga Adesc, com jogos em Braço do Norte, São Ludgero e Orleans.
O título ficou para o atleta de Braço do Norte, Lenoar Gonçalves da Rosa, o Lalo. O segundo lugar ficou para Álvaro José Mileski, de Capinzal, e o terceiro lugar para Adão, de Caçador.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, parabenizou a organização do evento, que homenageou quatro grandes nomes da história da modalidade: Carlos Alfredo Barrios, o Castelhano, Clair Dunke, o Brasa (em memória), Pedro Segalotto, o Pedruca, e Juares Borjas, o Chuveiro, e destacou a importância de se dar destaque a nomes tão importantes que alavancaram o esporte.
A competição reuniu os 64 principais bochófilos da América do Sul, com participações de Santa Catarina, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, de Minas Gerais, do Mato Grosso, do Paraguai, da Argentina e do Uruguai.
Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte