Movimento UND reuniu grande público, na última sexta, para culto com ex-integrante da Banda Raimundos
Quase 2 mil pessoas lotaram a sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Criciúma, no Centro, na última sexta-feira, dia 23, durante culto da UND, movimento jovem da IEQ. Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da famosa banda de rock Raimundos, foi o preletor da noite.
Fieis da igreja e de outras denominações vieram de várias cidades da região, sendo que até caravanas chegaram de Tubarão e Florianópolis. Para atender a todos, um segundo culto precisou ser improvisado. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas aguardaram até três horas para acompanhar a ministração de Abrantes.
O tema da mensagem do ex-roqueiro, hoje missionário itinerante, foi Identidade, baseada em Êxodo 3, quando Deus revela a Moisés sua vocação: libertar os israelitas da escravidão. “Muitos de vocês podem se sentir deslocados neste mundo, assim como Moisés, um Hebreu criado como Egípcio. No entanto, após assumir sua verdadeira identidade, de filho de Deus, ele foi capacitado para fazer grandes coisas”, afirmou.
Abrantes lembrou ainda aos jovens que o evangelho não mudou, sua essência é a renúncia. “Ao abrir mão dos cuidados deste mundo você pode até pensar que perdeu, mas é preciso perder para ganhar o verdadeiro prêmio, a glória eterna”, pontuou.
Esse foi o segundo grande evento realizado pelo movimento jovem Quadrangular em 2018. O primeiro foi o Retiro de Verão que reuniu cerca de mil jovens na chácara da IEQ, no Rincão, durante o Carnaval. Os cultos do Movimento UND, abertos ao público e gratuitos, acontecem todos os sábados, às 20 horas, na Rua Dom Pedro I, 130, no Centro de Criciúma.
Colaboração: Caroline Bortot – NB Comunicação