Segurança

Homem é alvejado na cabeça ao defender esposa grávida, em Criciúma

Foto: Divulgação

Uma tentativa de roubo registrada no fim da tarde dessa quinta-feira (22) quase terminou em latrocínio no bairro Santa Luzia, em Criciúma. Três criminosos, sendo um deles armado, tentaram assaltar uma loja.

Quando não conseguiram, saíram correndo do estabelecimento e avistaram um veículo. Na sequência, tentaram roubar o automóvel para fugir. No carro, estava um homem e sua esposa, grávida.

Os criminosos demonstraram a intenção de manter a mulher no carro no momento da fuga, para que a Polícia Militar não os seguisse. No entanto, o marido tentou impedir, entrando em luta corporal com os indivíduos, e acabou sendo alvejado com disparos de arma de fogo, com um dos tiros atingindo de raspão sua cabeça.

Diante dos fatos, os assaltantes fugiram com automóvel, mas sem nenhum refém. A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, iniciou as buscas, conseguindo capturar um dos indivíduos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme informações do site Clicatribuna, a vítima recebeu os devidos cuidados médicos e, felizmente, não se feriu com gravidade.

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.