Ernest Kurt Hammerschmidt atuava no Ministério Público em Capivari de Baixo. Ele era um dos responsáveis pela operação “Casa da Mãe Joana”.
O promotor de Justiça do Ministério Público em Capivari de Baixo, Ernest Kurt Hammerschmidt, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Aeroporto, em Tubarão. A possibilidade de suicídio não está descartada e a Polícia Civil investigará o caso.
Conforme divulgado pelo jornal Notisul, pessoas próximas a Ernest dizem que ele fazia tratamento para depressão e tomava medicamentos controlados. O promotor era um dos responsáveis pela Operação Casa da Mãe Joana, que investigava a farra das diárias na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.
Nota de pesar
O Ministério Publico de Santa Catarina publicou agora a pouco, uma nota de pesar sobre o ocorrido, informando o horário e local do sepultamento.
O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, declarou luto oficial de três dias, suspendendo a Sessão Solene de Posse dos novos Procuradores de Justiça, bem como a sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que seriam realizadas na tarde de hoje.
Veja a nota:
O Ministério Público de Santa Catarina informa, com pesar, o falecimento do Promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt, Promotor de Justiça titular de Capivari de Baixo, na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Tubarão.
O funeral ocorrerá a partir das 8h, desta quinta-feira (22) na capela do Crematório Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia de cremação está agendada para às 15h, no mesmo local.
Iniciou sua carreira como Promotor de Justiça em 2004 na comarca de Lages. Posteriormente, atuou nas comarcas de Campo Belo do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Armazém. Era filho de Kurt Ernesto Hammerschmidt, Procurador de Justiça aposentado.